- Só penso em comida - https://www.sopensoemcomida.com.br -

Trancoso: onde comer o peixe mais fresco da região!

Peixe_Jonas_Abertura [1]

Quando vou para a praia como peixe e frutos do mar até enjoar e pedir bife no último dia. Adoro!

Logo que chegamos à (linda e charmosa) Trancoso, fomos logo perguntando onde comer um bom peixe – fazemos isso em todos os lugares que vamos. Lá na Praia dos Carneiros encontramos um imbatível! Olha aqui! [2]).

Na pousada, no barzinho e na tapiocaria a resposta foi a mesma: “Barraca do Jonas”. Em alguns lugares a resposta veio até com slogan: “O peixe mais fresco da região”.

E lá fomos nós, atrás da Barraca do Jonas! Ela fica na Praia dos Coqueiros, bem pertinho do Quadrado (que é retangular! Sempre falo isso, mas acho engraçado). Vou tentar explicar “caseiramente”, já que praia não tem número! Tá, vamos lá: Vamos supor que você está no quadrado, olhando para a igreja. Aí você vai descer para a praia numa ladeira que vai ter do seu lado direito. No finalzão dela vai ter a praia. Aí você entra para o lado direito da praia (olhando para o mar). Vai passar algumas barracas com cadeiras de plástico e cheias de muvuca e já vai achar a Barraca do Jonas, com cadeiras de madeira pintadas.

Pronto! Agora que chegamos vou continuar. Passamos por lá antes de curtir o dia de praia, e escolhemos o peixe com o próprio Jonas e toda a sua simpatia. Fomos de vermelho que estava lindo, lindo (esse aí da foto do alto!) Aí o Jonas me levou para conhecer a cozinha limpíssima que as mulheres da família tocam enquanto o Felipe, meu marido, tomava uma cachaça artesanal com o filho dele. Marcamos de voltar às 15h30 e fomos aproveitar o lindo dia de sol que Trancoso nos presenteava.

No retorno, famintos, sentamos numa mesa gostosa olhando para o mar. Logo nos primeiros goles da nossa cervejinha “abre apetite”, nossa refeição chegou. E que refeição!

Peixe_Jonas_O_Prato [3]

Delícia de peixe. Feito no forno com batatas e acompanhado disso tudo aí em cima: arroz, feijão, farofa, pirão, salada, e uma pimentinha caseira. Não lembro exatamente quanto foi o almoço, acho que só a comida foi uns R$ 100 (o valor do peixe varia conforme o tipo e tamanho) + as bebidas.

Se não quiser ou não gostar de peixe assado, o cardápio é extenso, cheio de moquecas e frutos do mar. Comparado com os valores dos restaurantes do Quadrado, a Barraca do Jonas não é cara. É justo pela qualidade da comida.

Está indo para Trancoso? (Que sorte!) Dá um pulo lá no Jonas:

Barraca do Jonas: (73) 3668-1160 / (73) 3668-1342 (só tem telefone)

DICA: Programe a sua refeição. Escolha seu peixe antes do dia na praia e marque hora para voltar para comer. Demora para ficar pronto. (Mas vale  pena!)