- Só penso em comida - https://www.sopensoemcomida.com.br -

Bebês merecem comer bem!

A vida é feita de fases. Depois de muitas baladinhas,  formaturas, casamentos,  chás – bar, lingerie, fraldas – finalmente chegam os bebês.

Eu estou nesta etapa agora. Tenho uma bebê de sete meses linda, engraçada e  cheia de saúde. Há quase um mês ela começou a comer papinhas. A pediatra sugeriu começarmos com as salgadas, já que foi comprovado que o sabor doce é preferido pelos pequenos (e por vários grandões também) – o que facilita a inserção dos legumes e verduras. Depois que ela aceitasse a sopinha entraríamos com as frutinhas e sucos. Concordei.

Incrível pensar que seria a primeira refeição  (sem ser leite, claro) que a Clarinha provaria na vida dela. Estava mega ansiosa para ver as caras e bocas da minha doidinha.

E lá fui eu preparar a primeira papinha da vida da minha filha! Empolgadíssima!

 

Papinhaparabebereceita

 

Para começar, fiz um caldo de carne caseiro. Cozinhei 500g. de músculo em água até a carne ficar macia. Adicionei água várias vezes durante a cocção. Quando estava bem molinha, tirei da panela.

Refoguei cebola e alho beeeem picadinhos em uma colher de sopa rasa de azeite de oliva extra virgem.

Mexi por uns 2 minutos.

Juntei a batata e cozinhei com pouca água.

Quando estava macia e quase sem líquido, juntei uma xícara de café do caldo de músculo.

Quando o caldo reduziu tirei do fogo e passei em uma peneira.

Voltei ao fogão só para aquecer rapidamente. Ao tirar,  acrescentei uma colher de sobremesa de couve orgânica super ultra mega blaster picadinha. Como a Clarinha e todos os bebês do mundo não sabem mastigar, não pode ter um pedacinho maior, porque a probabilidade de engasgar é grande.

Mexi bem e voilá! A papinha da pequena estava pronta! Que emoção!

Clara não achou tão emocionante assim. Ela não adorou a papinha que fiz com tanto amor e carinho. No começo comeu bem, de repente ela odiou. Achou horrível e começou a fazer o maior escândalo. Colocou a mão dentro da papinha, quis comer sozinha, achando que já era grande, fez a maior sujeira. Foi uma experiência fofa e inesquecível para mim.

 

Papinhaparabebe

 

Hoje, quase três semanas depois de ter começado a comer, ela adora as papinhas que faço. (cada dia é um sabor diferente). Começou a comer fruta na semana passada. Ela pira principalmente em pêra e melancia.

Apesar de no começo ela comer bem pouquinho, continuei fazendo a papinha com cuidado, carinho e ingredientes de primeira qualidade. Valeu a pena. AMO as horas das refeições dela! Ela fica mais fofa ainda abrindo a boca e fazendo “Ahhhhh!” esperando a colher entrar.

Mamães, caprichem. Os nossos pequenos merecem todo o nosso amor em forma de papinha.

DICA –  “Receita da Mama”: Não descarte a carne do caldo! Coloque-a numa travessa (já cortada em cubos), junte 1 cebola crua em rodelas finas e misture. A cebola vai dar uma murchada com o calor residual da carne. Junte então um bom punhado de salsinha, bastante azeite de oliva extra virgem, sal e pimenta do reino. Minha mãe chama de saladinha de carne e quando eu e meus irmãos éramos pequenos, comíamos com pão fresco. AMO MUITO!