- Só penso em comida - https://www.sopensoemcomida.com.br -

Almoço quase secreto no mangue

Passei a minha Lua de Mel na Praia dos Carneiros.

Uma praia pequena, linda e super calma a mais ou menos 1 hora de Recife. O paraíso!

Por lá cada dia comíamos em um restaurante diferente, e só no final da viagem descobrimos que havia um restaurante no mangue ali do lado. Meio secretinho, sabe? Não é todo mundo que conhece.

Não pensamos duas vezes, e pegamos um barco até lá no mesmo dia.

O “restaurante” era uma tenda improvisada com folhas de coqueiro. O fogão era feito de tijolos empilhados e pedaços de madeira em chama.

Os padrões de higiene não eram lá essas coisas (se é que existia algum), mas, já que estava lá, precisava provar a comida.

Gente do céu! Comemos caranguejos recém tirados do mangue e mortos na hora . Mais frescos, impossível! Lambemos os beiços com a nossa “entradinha”.

 

POST-almoco-secreto-mangue-1

POST-almoco-secreto-mangue 2

 

Para o prato principal, escolhemos um peixe que tinha acabado de ser pescado, frito apenas com sal e servido com limão. Sem dúvida, o melhor prato que comemos durante a viagem!

Nos fartamos, nos lambuzamos e saímos de lá querendo voltar. Dá uma olhada aqui embaixo como o esquema era roots! Se liga na crosta de sujeira do lado de fora da frigideira!

Comi o peixe mesmo assim! Sem medo de ser feliz!

 

POST-almoco-secreto-mangue-3

 

Se for para Carneiros, dê um pulo no mangue para provar suas iguarias simples e super frescas. Além de ser um programa diferente dos turísticos, é super baratex.

Custa pelo menos metade do valor de qualquer outro restaurante da orla.

Não preciso nem dizer que cartão de crédito não tem muita serventia no mangue, né?

Endereço também não tem. Peça à algum barqueiro para te levar ao restaurante do mangue.

Você vai chegar lá!