- Só penso em comida - https://www.sopensoemcomida.com.br -

Acarajé da baiana Chica! Porreta, meu rei!

Acarajé Baiano [1]

Acarajé Baiano

Sempre que vou à Bahia (como se eu fosse todo mês, né?)  já vou pensando no acarajé, que é um dos meus pratos baianos favoritos. Acho tão gostoso!

Quando fomos para Trancoso comentei com o motorista que nos pegou no aeroporto sobre esta minha vontade louca de comer acarajé  e ele disse: “Ihhh! Hoje é sexta! É dia de acarajé da baiana Chica! Não é um lugar chique, mas é o melhor acarajé da região!” E nós (eu e o maridão) topamos na hora! Comida boa não está em lugar chique, está na boca do povo!

E lá fomos nós! Antes mesmo de chegar ao hotel paramos para comer acarajé e tomar cerveja.

A baiana Chica é uma senhora muito simpática, que tem um hortifruti na entrada de Trancoso e às sextas e sábados abre sua barraquinha de acarajé na frente da frutaria. Mesas de plástico, acompanhamentos nas panelas brilhantes, muitos sorrisos e chita para decorar. Baiana Chica e suas meninas preparam um acarajé delicioso, frito na hora, bem sequinho, recheado com um vatapá incrivelmente bom, um caruru no ponto, camarões frescos e vinagrete de tomate idem.

Pra acompanhar, sempre peço uma pimentinha da casa e ouso dizer que a dela dá de dez em muitas pimentas caseiras de restaurantes chiques. Super saborosa!

Acarajé Baiano [2]

Acarajé Baiano

Não sei o valor de cada item, mas dois acarajés e uma cerveja custaram a bagatela de R$ 12! Vale o pit stop!

Sabe outra coisa que a cabeçuda aqui não sabe? O endereço certinho… Vê se pode uma coisa dessas… Ê laiá! Mas o lado bom é que este acarajé é famosinho entre os locais. Então, arrisque-se perguntando aos caiçaras. A peregrinação vale a pena!

Desculpem a informação pela metade. É que eu estava tão empolgada com as mini férias e com o acarajé que acabei esquecendo…

Acarajé Baiano

Acarajé Baiano